Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebe neste domingo (3 de março) a cantora Jacinta Albergaria, membro do coro do Teatro Nacional de São Carlos que vai atuar com os coros do Conservatório de Música e Artes do Dão (CMAD).
O espetáculo vai ter duas sessões marcadas para as 15h30 e 17h30 e os bilhetes estão à venda. Esta é a primeira iniciativa da Incubadora da Criatividade promovida em Santa Comba Dão e que visa acolher jovens talentos emergentes de várias artes.
O coordenador dos coros, Luís Rendas Pereira, revela que, num só concerto, vai estar presente “a soma de todas as classes vocais do CMAD” com a apresentação de temas “desde o barroco até ao séc. XX, desde Claudio Monteverdi até Billy Joel”. Temas de “esperança, alegria e redenção”, com “o amor a não ficar de fora”, acrescenta.
Antes do espetáculo, o Coro CMAD, o Coro de Câmara e os coros dos 5.º e 6.º anos vão participar numa residência artística com Jacinta Albergaria, que iniciou os seus estudos musicais na escola e que tem vindo a somar distinções.
A meio-soprano recebeu diversos prémios em vários concursos nacionais e participou em várias masterclasses com professores como Susan Waters, Patricia McMahon, Kelvin Grout e Connie der Jong e Brian McKay. Como solista apresenta-se regularmente com reportório vasto, desde oratória a ópera, e como coralista já colaborou com coros como o coro sinfónico da Casa da Música e ensemble Moços do Coro.