A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
Um homem, de 47 anos, ficou em estado grave depois de ser atropelado em Viseu. A vítima foi colhida enquanto atravessava uma passadeira, junto a um espaço comercial na cidade.
O homem foi assistido no local pela equipa do INEM e transportado para a Unidade Local de Saúde Viseu Dão Lafões, em estado grave, confirmou fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
O acidente aconteceu esta segunda-feira (4 de março), pelas 19h20. No local estiveram elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica, com a Viatura Médica de Emergência e Reanimação, e agentes da PSP.
Os Atropelamentos em passadeiras preocupam autarquia e oposição, em Viseu , com o presidente da Câmara de Viseu, Fernando Ruas, a afirmar que os atropelamentos nas passadeiras preocupam a autarquia, mas que não pode “educar” peões e condutores.
“A Câmara pode meter mais iluminação nas passadeiras, torná-las mais altas, mas não pode educar peões ou condutores”, frisou o autarca, dando como exemplos alguns pontos negros que já estão identificados, como são os casos das passadeiras junto ao Hotel Avenida, Forum ou Escola Alves Martins.
Destacando o trabalho que tem vindo a ser realizado pela autarquia para aumentar a segurança, Fernando Ruas socorreu-se de um relatório para demonstrar que Viseu não é das cidades mais problemáticas.
O tema foi levado a reunião do executivo pelos vereadores do PS. Os socialistas afirmaram que perante os números, que apontam para 70 por cento dos atropelamentos acontecerem em passadeiras, “nenhuma medida foi tomada, nenhuma diligência foi encetada e que esta situação de perigo para os peões não é prioridade de atuação do município”.
Segundo dados da PSP, referentes ao ano passado, . De janeiro a novembro de 2023, a PSP registou 41 atropelamentos. Dessas quatro dezenas, quase 70 por cento aconteceram em passadeira.