A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
José Carreira
A Câmara de Carregal do Sal entregou ao empreiteiro a obra da ciclovia que vai ligar o futuro Museu Aristides de Sousa Mendes à estação de comboios de Oliveirinha-Cabanas.
O auto de consignação da Ciclovia Aristides de Sousa Mendes – O Caminho da Esperança foi assinado na terça-feira (12 de março) entre a autarquia e a empresa Irmãos Almeida Cabral.
Em comunicado, a Câmara de Carregal do Sal realça que o documento celebra o compromisso de execução de uma obra que, promete, “dá continuidade e robustece o objetivo de perpetuar o nome e o gesto do cônsul Aristides de Sousa Mendes”.
A obra merece um investimento superior a 607 mil euros e prevê, entre outros trabalhos, a execução de vias cicláveis, sinalização, passadiços pedonais e cicláveis. O prazo de execução é de um ano.
O presidente da Câmara, Paulo Catalino, disse em outubro do ano passado que a Carregal do Sal vai ligar Museu Aristides de Sousa Mendes ao comboio com ciclovia dedicado ao ex-cônsul que está a ser construído na Casa do Passal, a antiga residência de Aristides em Cabanas de Viriato, e que deverá abril em julho deste ano.
“A ciclovia de 4,5 quilómetros vai potenciar a vinda de turistas, em conjunto com o Museu de Aristides de Sousa Mendes, o nosso grande baluarte”, referiu o autarca.