A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Vila Nova de Paiva retomou recentemente as obras de requalificação da Escola Básica 1, que contam com um investimento de cerca de 1,7 milhões de euros. A empreitada recomeçou cerca de um ano depois do tribunal ter decidido pela suspensão dos trabalhos.
Em causa estava o facto de a empresa que ficou em segundo lugar no concurso de adjudicação ter recorrido da decisão do júri de atribuir a obra a outra construtora. O tribunal acabou por dar razão à empresa queixosa e a empreitada pôde novamente avançar.
O presidente da autarquia, Paulo Marques, garantiu que o processo de adjudicação decorreu “normalmente”.
“Abriu-se o concurso, depois o júri deliberou e, a partir desse momento, houve uma reclamação da empresa que tinha ficado em segundo lugar. Essa empresa foi ao tribunal e foi-lhe dada razão. Por isso, o tribunal mandou suspender os trabalhos”, explicou.
O autarca reiterou que a Câmara fez tudo “no estrito cumprimento de todas as deliberações que o júri tomou”. A paragem das obras levou com que a autarquia perdesse o financiamento de aproximadamente 700 mil euros por parte do Estado.
A Escola Básica 1 de Vila Nova de Paiva deverá albergar as turmas do primeiro ciclo e as crianças do pré-escolar da sede do concelho.
As obras começaram inicialmente em março de 2023 na escola que V.N.Paiva: Arrancaram obras de requalificação de escola abandonada há seis anos.