A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
A Fundação Jornal da Beira, da Diocese de Viseu, abriu no último fim de semana uma loja de perfumes no centro histórico da cidade. O espaço JB Ambientes Exclusivos quer cativar novos públicos com perfumes e ambientadores de marcas francesas como a Esteban Paris e a Maison Berger.
O diretor da Fundação Jornal da Beira, padre António José Santiago, diz que o novo espaço surge com o objetivo de “captar novos públicos e alargar horizontes na oferta de produtos, a par do público religioso”.
“Queremos proporcionar à cidade e ao distrito de Viseu produtos de qualidade únicos, que aliam a modernidade à inovação, e que ainda não existiam aqui. Temos como lema fazer diferente e inovar e, para isso, temos de estar atentos aos interesses do cliente e das necessidades daqueles que gostam de viver na nossa cidade, que tanto amamos e estimamos”, disse na inauguração da loja.
António Santiago destacou ainda a qualidade dos produtos e das marcas que já estão no mercado há muitos anos, sendo “mais um motivo de confiança para o consumidor, que cada vez mais procura qualidade”. O responsável lembrou que este conceito surgiu com o Livraria em Viseu lança coleção de perfumes da Bíblia.
O bispo de Viseu, D. António Luciano, esteve presente na abertura do espaço e felicitou a Fundação Jornal da Beira pela nova aposta. “Quando o padre Santiago me propôs esta ideia achei interessante porque a vida precisa de ser perfumada pelos nossos valores, gestos, dinamismo, inovação e pela nossa capacidade de resposta para que todos nos sintamos bem”, realçou.
D. António Luciano reforçou ainda a importância de se arriscar em tempos difíceis. “A Igreja tem de ser um baluarte daquilo que é a vida sacramental, litúrgica, mas também a vida de caridade. Abrir uma loja, em tempos difíceis, também é caridade”, disse realçando a importância do estabelecimento para o centro histórico de Viseu.
Já o vice-presidente da Câmara, João Paulo Gouveia, também salientou o papel da nova loja na zona antiga. “A cidade fica feliz pela iniciativa e por ter este espaço espetacular. Se por um lado cumpre o papel de vir dar mais vida ao Centro Histórico e a esta rua, que bem precisa, por outro lado ficamos muito felizes por ver esta rua dinamizada por quem já cá está”, referiu.
O novo espaço comercial vai funcionar das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 19h00 de segunda a sexta-feira e ainda entre as 9h00 e as 13h00 aos sábados.
A nova loja assenta, segundo a Diocese, “em valores de sustentabilidade e preocupação com o meio ambiente, sendo que os artigos que estão à venda são reutilizáveis, recicláveis, anticancerígenos e 95 por cento de origem natural”. As características de cada perfume podem ser consultadas através do QR Code disponível nas embalagens.