Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Alunos da Escola Básica e Secundária Dr. José Leite de Vasconcelos, em Tarouca, foram convidados esta quinta-feira (21 de março) a identificar as árvores plantadas no recinto escolar.
A iniciativa foi dinamizada pelo Agrupamento de Escolas local e pela Câmara Municipal, para assinalar o Dia Mundial da Árvore, comemorado hoje.
Com esta ação, as duas instituições quiseram que os jovens pudessem aprofundar o conhecimento sobre as árvores e sensibilizá-los sobre a importância da preservação destas espécies autóctones e do meio ambiente.
Munidos das placas de identificação, os alunos percorreram as áreas verdes da escola e catalogaram as diferentes árvores que encontraram.
Presente na iniciativa, o vice-presidente da Câmara de Tarouca, José Damião Melo, destacou a importância dos jovens se envolverem na preservação ambiental.
“É crucial que os jovens compreendam a importância vital das árvores para o nosso planeta. Elas não são apenas fonte de oxigénio, mas também desempenham um papel fundamental na regulação do clima e na manutenção da biodiversidade. Devemos fazer das árvores nossas amigas e assumir a responsabilidade de protegê-las e preservá-las para as gerações futuras”, disse.