A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Uma investigação por tráfico de droga, que decorria há cerca de dez meses, levou à detenção de seis homens, com idades entre os 17 e 26 anos. A GNR de Viseu apreendeu mais de 400 doses de produto estupefaciente.
Os suspeitos, detidos nos concelhos de São João da Pesqueira e na cidade da Guarda, pertenciam a uma rede de tráfico de droga que vendia o estupefaciente em São João da Pesqueira, Tabuaço e Penedono (distrito de Viseu) e na Guarda e Mêda (distrito da Guarda).
No decorrer das diligências, segundo refere a GNR em comunicado, os militares deram cumprimento a seis mandados de busca domiciliária, dois mandados de busca em veículo e cinco mandados de detenção. Aos suspeitos foi apreendido vário material, nomeadamente, “cinco balanças de precisão; sete telemóveis; 21 doses de cocaína; 421 doses de haxixe; uma dose de ectasy; um computador portátil; um tablet; 62 euros em numerário; e diverso material de corte e embalamento de estupefaciente”.
Os detidos serão presentes no Tribunal Judicial de Viseu, para aplicação das respetivas medidas de coação.
A investigação, levada a cabo pelo Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Moimenta da Beira, contou com o apoio do efetivo do Núcleo de Investigação Criminal de Lamego e de Mangualde e binómios de droga do Destacamento de Intervenção (DI) Viseu, para além dos militares do Destacamento Territorial de Moimenta da Beira.