A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões de 2025 para os…
No terceiro episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Martinauto abriu em Viseu uma DS Store, espaço dedicado exclusivamente à marca de carros do grupo Stellantis, local com diversos serviços ao dispor do cliente e onde se sentem os valores a cada experiência da marca premium do fabricante internacional. A abertura foi um momento de festa que deixou muitas surpresas a quem se associou a este evento e que marcou a inauguração da segunda loja na região centro. Na inauguração do espaço foi desvendado o protótipo da marca DS – E-TENSE PERFORMANCE – com 815 cavalos, extremamente futurista desde a sua tecnologia até à preocupação ambiental, já aplicada na Fórmula E. Um modelo único no mundo que chegou de França e de propósito para esta inauguração.
“O carro é um laboratório, sobretudo daquilo que são as nossas aprendizagens . Por isso, é um 100% elétrico e inspirado naquilo que são os ensinamentos que nós trazemos da fórmula E. Queremos, com esta carro, trazer estes ensinamentos da pista para a estrada. Queremos testar tudo isto para depois incorporar nos nossos modelos em comercialização”, desvendou Pedro Lazarino, diretor Geral Stellantis .
Com todas as condições reunidas, a Stellantis e a Martinauto estão otimistas quanto ao futuro da marca na região. “Nós estamos a fazer esta inauguração, mas já estamos com o negócio há cerca de um ano. Estamos otimistas, cientes e certos do caminho que estamos a percorrer, não é para nós uma novidade”, sublinhou, por seu lado, Pedro Martins, administrador do Grupo Martinauto.
A DS Store estreia-se no mercado de Viseu no ano que a marca de automóveis assinala uma década, um percurso pautado pelo requinte e inovação que dá aos seus clientes uma experiência única da “arte francesa de viajar,”, como salienta o slogan da DS.
“Acredito que Viseu, não só pelas características da própria região, que todos conhecemos, mas também pelas próprias pessoas, merece, sem dúvida, representar uma marca como a nossa”, destacou Márcia Paulo, marketing manager da DS. A marca distingue-se dos outros automóveis pela sua atenção ao detalhe e a atenção ao cliente. Savoir-fair é a expressão que mais traduz os valores da marca pela preocupação dos pormenores serem feitos à mão com materiais nobres e de alta costura. A decoração é inspirada na técnica Gulhochage “Clous de Paris”, nascida da alta relojoaria.
A DS é uma marca que marcou os anos 50 pelos seus clássicos, tais como o DS19, DS21, o DS23, sendo os novos modelos inspirados na sua herança de tecnologia e pioneiros da eletrificação. “Temos muito orgulho de sermos os continuadores desta experiência que foi a DS dos anos 50 e pensamos que hoje temos as fundações para que esta marca se perpétue no tempo. Estamos no setor automóvel a viver uma transformação enorme com todo o processo de eletrificação em que DS é pioneira e queremos que a experiência de condução elétrica seja uma experiência de condução de luxo”, reforçou Pedro Lazarino.
Já para David Correia, brand manager da DS Portugal, a união com a Martinauto é uma aliança natural. “Continuamos a alargar a nossa rede de distribuição e ainda por mais com parcerias que são muito sólidas na região em que estamos e a Martinauto não é exceção aqui em Viseu”, disse.
A inauguração contou com vários momentos. Depois de desvendado o protótipo, foi dado lugar à música ao vivo e a um showcooking com o chef Henrique Ferreira, do restaurante Tertúlia, localizado em Nelas no Hotel Puro Dão.
A DS Store convida a conhecer o seu novo confessionário, localizado na reta do Caçador ao lado da Quinta da Magarenha.