Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Já arrancaram as obras de requalificação do edifício da antiga Estação de caminhos-de-ferro de Oliveira de Frades que dará lugar ao Centro interpretativo da Linha do Vale Vouga. A autarquia anunciou que as intervenções começaram “recentemente” e que este é um projeto que pretende “conservar e valorizar o património material e imaterial”.
O objetivo é criar “um espaço museológico com objetos e artefactos, associados à Linha do Vale do Vouga e ao comboio, desativada na década de 1990”, refere em comunicado.
Além do museu, o Centro Interpretativo da Linha do Vale Vouga vai ainda albergar a sede da Universidade Sénior de Oliveira de Frades e servir de apoio à Ciclovia Urbana.
A obra tem um investimento superior a 260 mil euros e é financiada em 80 por cento pelo Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas (IFAP), através da ADDLAP – Associação de Desenvolvimento Dão Lafões e Alto Paiva.
O projeto resultou de uma candidatura da medida Renovação das Aldeias, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) do PDR2020.