Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Ao longo deste mês, Vouzela vai receber várias iniciativas que pretendem assinalar os 50 anos do 25 de Abril. A câmara muncipal, em parceria com algumas instituições locais, criou uma programação que incluiu palestras, concertos ou exposições.
O Cineteatro João Ribeiro, o Museu Municipal e algumas escolas do concelho são os palcos destas iniciativas que decorrem de 7 a 28 de abril.
Para este domingo (7 de abril) está agendada uma apresentação que vai assinalar o 152º aniversário da Sociedade Musical Vouzelense, no Cineteatro João Ribeiro, pelas 17h00. A 13 de abril, o Cineteatro João Ribeiro recebe o Festival da Canção em Tons de Abril, marcado para as 21h00.
A 19 abril sobe ao palco do Cineteatro João Ribeiro a apresentação “À Descoberta de Abril”, pelas 21h00, uma organização da Agrupamento de Escolas de Vouzela, Agrupamento de Escolas de Vouzela e Campia, Escola Profissional de Vouzela e a Associação Grupo de Ginástica de Vouzela.
No dia 20 de abril, às 21h30, realiza-se um espetáculo solidário com o coro dos antigos orfeonistas da Universidade de Coimbra. O valor da entrada reverte para a ASSOL – Associação de Solidariedade Social de Lafões.
O Museu Municipal de Vouzela recebe no dia 22, pelas 21h00, a iniciativa “Encontro com a minha história”, que conta com a presença do Capitão de Abril Coronel Castro Carneiro, e que estará ainda, no dia 23, na Escola Secundária de Vouzela (10h30) e na Escola Profissional de Vouzela (14h30).
A 24 de abril, o Cineteatro João Ribeiro recebe, pelas 21h30, o espetáculo “Ideais de Abril – A Cor d´Art ”, que alia a poesia, a música e o vídeo. A iniciativa conta com a participação especial dos Bombos da Associação Cultural e Recreativa de Cambra.
No dia 25 de abril acontece a sessão solene comemorativa dos 50 anos do 25 de Abril, no Cineteatro João Ribeiro, a partir das 10h00. No dia seguinte, no mesmo espaço, decorre a assembleia municipal da juventude “25 de abril… 50 anos depois” e, no dia 27, o espetáculo “Vozes de Abril da terra da Liberdade”, pelas 21h30, com o Grupo Vozes da Terra, uma organização da União de Freguesias de Vouzela e Paços de Vilharigues.
A programação fecha a 28 de abril, na sede da Liga dos Amigos de Vilharigues, com a iniciativa “Paços de Vilharigues – 50 memórias do 25 De Abril”, pelas 15h00.
Estarão ainda patentes duas exposições: no Museu Municipal de Vouzela pode ser vista, de 17 de abril a 5 de maio, uma mostra de cartazes da revolução, da Universidade de Coimbra; e, de 25 de abril a 1 de maio, pode ser vista na Sala Binaural a exposição multimédia e documental “O Alvor da Democracia em Vouzela”.