Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O concelho de Carregal do Sal volta a receber este fim de semana (5 a 7 de abril) o Gap Year Summit, considerado o maior encontro de viajantes do país. O evento vai na 11.ª edição e terá como mote “Não fiques à tona”.
A receção aos participantes acontece nesta sexta-feira e o programa começa no sábado, às 10h00, com palestras, workshops, testemunhos de viajantes e ideias para anos sabáticos a decorrer em vários locais da vila.
O Gap Year Summit vai ter quatro palcos (Palco Mundo, Palco Rumo, Palco Snooze e Palco (Re)Ação). Entre os oradores, estão vários ‘influencers’ ligados às viagens e experiências como Filipe Morato Gomes, Matilde Manuel, Catarina Ferreira, David Freitas, Diogo Tavares e Diana Nicolau.
Também participam nas palestras e oficinas do Gap Year os convidados Catarina Leonardo, Tânia Muxima, Leonor Jacob, Afonso Sereno, Amaru Mestas, Maria João Alves, Ema Mateus, Ricardo Gomes, Rita Repolho e Chapa Dux (Diogo Bernardes).
Além disso, também vão falar representantes dos projetos Wind Family, For the Plotcast, World Sketching Tour e Cuéntame Km.
O check-in poderá ser feito na sexta-feira no Mercado D’Ideias de Carregal do Sal, das 20h30 às 23h00, ou no sábado a partir das 09h00 no Centro Cultural.
O Gap Year Summit mobiliza jovens vindos de várias paragens, desafiando-os a novas aprendizagens através de histórias e vivências que proporcionem a vontade de viajar e de fazer uma pausa na rotina.