Considerada uma das 7 maravilhas de Portugal, Dornes, em Ferreira do Zêzere,…
Neste episódio de Aldeias com História viajámos até às montanhas para descobrir…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Brás
por
Miguel Longras
por
Jorge Marques
Depois de dez anos à frente do Turismo do Centro, Pedro Machado é agora o novo secretário de Estado do Turismo. O governante vai tomar posse do cargo esta sexta-feira (5 de abril).
O Turismo do Centro congratulou o seu ex-presidente pela nomeação para o Governo. Em comunicado, a entidade regional sublinhou que a escolha “representa o reconhecimento merecido do compromisso e dedicação incansáveis com que Pedro Machado se entrega, há largos anos, ao setor do Turismo e à promoção nacional e internacional do país”.
Pedro Machado liderou o Turismo do Centro entre 2013 e 2023. Durante os seus mandatos como presidente, realça a entidade, a região Centro cresceu em termos de visibilidade “de forma contínua e notável, alcançando resultados históricos em termos de visitantes e receitas turísticas e consolidando a sua posição como um destino turístico de excelência”.
“A experiência acumulada e o conhecimento profundo dos desafios enfrentados pelo setor serão ativos valiosos e a melhor garantia de que o Turismo tem à frente a pessoa certa”, acrescenta o Turismo do Centro.
O atual presidente da entidade, Raul Almeida, diz que viu a nomeação com “um enorme sentimento de orgulho”.
“O empenho com que liderou a Turismo Centro de Portugal foi fundamental para o sucesso e para o crescimento notável da região. Agora, em funções nacionais, continuará a promover o crescimento e a excelência da atividade turística em todo o país, levando mais longe e tornando mais forte a marca Portugal”, afirma.
Do distrito de Viseu, também vão tomar posse esta sexta-feira Rui Ladeira, que Rui Ladeira nas florestas e Cesário nas Comunidades Portuguesas, e José Cesário, que José Cesário assume pela quarta vez a Secretaria de Estado das Comunidades após ter sido eleito deputado pela Aliança Democrática no círculo Fora da Europa.
Já Inês Domingos, que foi eleita deputada por Viseu nas legislativas de março último, passa a ser secretária de Estado dos Assuntos Europeus.