Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Associação Empresarial de Resende aprovou recentemente o projeto para o RIS – Resende Incubator Start, uma incubadora de empresas startup. O projeto, financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) da União Europeia, vai localizar-se na Quinta dos Sais, em Resende.
O objetivo desta iniciativa passa por “apoiar empreendedores com ideias e empreendedores com startups no processo de desenvolvimento sustentado de ideias inovadores”, ajudando estas microempresas quer na criação e instalação da própria empresa, quer no desenvolvimento do seu negócio. Através desta incubadora de startups, a Associação Empresarial de Resende pretende contraria a tendência de desertificação do território, aumentando a capacidade de fixar e consolidar pequenos negócios.
Tal passa pelo “desenvolvimento de atividades de capacitação, sensibilização, mentoria, networking, apoio na implementação de projetos de escalabilidade e apoio na angariação de capital para financiamento das suas atividades”, explica a Associação Empresarial de Resende. Esta nova incubadora integra a RNI – Portugal Incubators, rede que reúne e acredita incubadoras em Portugal.