A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O percurso pedestre Rota das Cruzes, que ia decorrer este domingo (5 de maio) no concelho de Tondela, foi adiado por causa da previsão de chuva. O adiamento foi feito pela Câmara de Tondela e pela Junta de Freguesia do Guardão.
A organização entendeu que, atendendo à previsão de chuva e à possibilidade de trovoada, “não estavam reunidas as condições para a caminhada decorrer com toda a segurança”, refere em nota.
A realização do trilho foi adiada para 1 de setembro, Rota das Cruzes dá a conhecer a festa religiosa mais antiga de Tondela, a oferta de reforço do reforço alimentar pela Junta do Guardão e o almoço convívio no final da caminhada.
Este ano, o ciclo de percursos pedestres organizado pelo município tondelense inclui um total de nove percursos pedestres. A agenda prossegue no dia 26 de maio com a realização da Rota dos Moinhos, na União de Freguesias de Caparrosa e Silvares.
Em junho, tem lugar no dia 2 a Rota de Santiago, em Santiago de Besteiros e no dia 16 o PR2 – Rota do Linho, em Castelões. Já no dia 7 de julho acontecerá a Rota dos Caleiros, na freguesia do Guardão.
A Rota de Sangemil, em Lajeosa do Dão e Ferreirós do Dão, decorrerá no dia 22 de setembro. No dia 29, realiza-se a Rota dos Espigueiros, na União de Freguesias de Caparrosa e Silvares. O ciclo terminará a 6 de outubro com a Grande Rota do Caramulo.