Há mais de meio ano que Dona Amélia Figueiredo não sai de…
Dois Carnavais, folia a dobrar. Tradição secular em Canas de Senhorim e…
Há sabores que contam histórias! No Carnaval de Quintela de Azurara, em…
por
Mariana Mouraz
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Baila Antunes
Mais de 500 idosos do distrito de Viseu vão reunir-se já esta quarta-feira (8 de maio) numa matiné de dança na discoteca Mamma Mia.
A iniciativa é do Centro Social Paroquial de Rio de Loba, que fez lançou o convite a todas as instituições da região de Viseu para uma ida à discoteca. Os seniores vão poder “dançar e conviver” num ambiente diferente na tarde de amanhã, recorda a instituição organizadora.
A festa tem início marcado para as 15h00. “Vamos proporcionar um grande dia aos nossos seniores, mas também aos seniores de outras instituições. Para nós faz todo o sentido que estas atividades sejam partilhadas e de intercâmbio. Quando pensamos em algo, gostamos que esta esteja acessível ao maior número de utentes da nossa e de outras instituições”, sublinhou recentemente o Centro Social de Rio de Loba Seniores do distrito de Viseu vão dançar na discoteca.
Esta é a segunda vez que é organizado um encontro deste género, sendo que o primeiro foi realizado em 2019 no The Day After, que recebeu 900 idosos. O Centro Social de Rio de Loba convidou cerca de 100 instituições de todo o distrito de Viseu para que se juntassem à iniciativa.
A Mamma Mia mostrou-se recetiva para receber o evento, que, além de lúdico, também pretende “mobilizar os idosos para a manutenção na prática de exercício físico, sendo mais autónomos, saudáveis e ativos”.
“Espera-se uma tarde cheia de animação e bom ambiente que decerto marcará a vida dos idosos que participaram nesta mega atividade de convívio, alguns destes seniores será mesmo a primeira vez que irão a uma discoteca”, concluiu o Centro Social de Rio de Loba.