Em Covas do Monte, São Pedro do Sul, a vida segue o…
A Chocolataria Delícia está a fazer sucesso com o chocolate mais procurado…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O filme “The Idea of You”, de Michael Showalter, começou a bombar este mês nos streamings d’aquém e d’além-mar. Achei-lhe título brasileiro — “A Ideia de Você”, não lhe achei título português.
Nele, a personagem principal é Solène, uma mãe divorciada, quarentona, (interpretada pela intemporal Anne Hathaway) que tem um caso tórrido com um puto vinte anos mais novo, Hayes Campbell, líder de uma boys-band, (interpretado pelo talentoso Nicholas Galitzine).
O filme, cujo picante narrativo é a diferença de idades entre os dois amantes, tem muitos motivos para agradar ao público feminino e masculino de todas as idades. Então os boomers, isto é, os velhadas que, nestas noites de Maio, de controlo remoto na mão, derem gás às suas têvês smart-ultrahd-nano-4k, vão ficar encadeados com a luz de Anne Hathaway.
Depois, alguns deles, com um brilhozinho nos olhos, vão à procura de “The Graduate” (“A Primeira Noite”), o filme de 1967 de Mike Nichols, e encontram a inesquecível cena em que a actriz Anne Bancroft (também Anne, também intemporal) faz o papel de uma madura Mrs. Robinson que “obriga” o ainda muito verde e desajeitado Dustin Hoffman a levá-la a casa no descapotável, e, chegados lá, ela manda indirectas, ela informa que o marido vai demorar horas a chegar a casa, ela provoca-o, ela põe um pé em cima duma cadeira e a saia sobe. É então que há um contra-campo e a câmara enquadra Dustin do lado de lá, a perna em primeiro plano, maior do que ele, bigger than life, e Dustin faz a pergunta mais célebre de todas as “comédias românticas” da história do cinema: “Mrs. Robinson, you’re trying to seduce me, aren’t you? — Sra. Robinson, está a tentar seduzir-me, não está?”
Valha a verdade, neste bissexto ano de 2024, neste “The Idea of You“, esta line não seria dele para ela, mas sim de Anne Hathaway para a estrela pop: “Mr. Hayes, you’re trying to seduce me, aren’t you?”
E como seduziu… Vejam no Prime Vídeo.
por
Gabriel Mondina
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina