A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
As máquinas e os equipamentos da fábrica da Urfic, em Tondela, vão ser leiloados no próximo dia 5 de junho. O leilão público acontece depois de a empresa de ferragens ter entrado num processo especial de revitalização (PER). Por causa dessa situação, Cerca de 60 trabalhadores receberam carta de despedimento de empresa em Tondela .
Ao todo, os 339 lotes que vão ser colocados à venda estão avaliados em mais de 1,6 milhões de euros, sendo que também é apontado um valor mínimo de 1,4 milhões. O leilão público é organizado no âmbito do PER da Urfic, revela em comunicado a Leilosoc, a plataforma que gere o leilão.
Em venda estão centros de maquinação, instalações galvânica e de cobragem, máquinas diversas (anodização, tambor, grenalhar, erosão de penetração, abrasivar, desengordamento, polir, secar por vibração, entre outras), mais de 40 prensas e fornos, ferros, peças e acessórios, ferramentas, empilhadores e porta paletes.
O leilão acontece no dia 5 de junho, às 14h30, nas instalações da Urfic, na Rua Eduardo António Matos Coimbra.
Fundada em 1963, a Urfic é uma empresa especializada no fabrico de latão para portas, com fábricas em outros pontos da Europa. Iniciou a sua atividade com o fabrico de artigos de ferragens em latão usando o sistema de fundição de areia e foi evoluindo para a produção de puxadores em latão para mobiliário e construção.
A empresa também tem apostado na automatização da fundição de areia, na injeção e na automatização e computorização do sistema de forjagem a quente. A criação de novos modelos era desenvolvida em colaboração e parceria com a Universidade de Aveiro.