Fundada em Castro Daire há mais de 35 anos, a Paviléctrica entra…
No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
por
Carlos Vieira
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
A Casa da Ínsua, em Penalva do Castelo, conquistou recentemente nove medalhas em competições na Alemanha, França e Portugal. A quinta foi distinguida com duas medalhas de grande ouro, quatro de ouro e três de prata pelos seus vinhos.
O vinho tinto Casa da Ínsua Reserva 2018 e o branco Casa da Ínsua Encruzado Reserva 2023 foram galardoados com o Grande Ouro no concurso Cidades do Vinho de Portugal. O Grande Ouro é a mais elevada distinção que é atribuída, à escala global, nos concursos de vinhos.
O Reserva 2018 também conquistou a medalha de ouro no Portugal Wine Trophy e no Concurso Internacional de Bordéus, em França, e a de prata no Concurso Nacional de Vinhos Portugal.
Já o Concurso Internacional de Frankfurt, na Alemanha, consagrou o tinto Casa da Ínsua Colheita 2019 com uma medalha de ouro.
O branco Casa da Ínsua Colheita 2023 recebeu a medalha de ouro no concurso Dão Primores, , e a prata no Concurso Internacional de Lyon, em França. Também no Dão Primores, o Rosé Colheita 2023 ficou com a medalha de prata.
A Casa da Ínsua, uma unidade da cadeia Montebelo (Grupo Visabeira), produz vinhos na sua quinta em Penalva do Castelo. Os vinhos estão à venda nas lojas física e online da Casa e nos hotéis e restaurantes da Visabeira Turismo.