Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Os ciclistas Gonçalo Carvalho e Bruno Silva estiveram em destaque na segunda etapa dos Alpes Isère Tour. A tirada que começou em Val de Virieu e teve meta em Saint -Savin teve 142,9 quilómetros de percursom com cinco montanhas de terceira e quarta categoria. Entre os ciclistas que discutiram a vitória estavam os dois ciclistas da equipa de Mortágua que chegaram a 54 segundos do vencedor.
Logo ao início da etapa houve ataques na frente do pelotão e a pouco mais de 100 quilómetros da meta formou-se a fuga, que teve no máximo uma vantagem de três minutos e 45 segundos. As equipas na frente do pelotão começaram a controlar a vantagem da fuga, sendo que a menos de 30 quilómetros para a meta a vantagem diminuiu para 1m50s.
No final da prova, Bruno Silva explicou que ficou “tudo em aberto para uma boa classificação”. “O dia foi novamente muito rápido, onde a colocação é a chave para passar nos da frente nas partes decisivas, como as subidas curtas mas íngremes que tínhamos hoje. Isso não aconteceu e acabei por pagar isso no resultado final, onde podia ter sido melhor”, lamentou o ciclista da Tavfer.
Esta sexta-feira, os ciclistas começaram a pedalar em Aéroport Saint-Exupery para uma tirada de 155,3 quilômetros até Genas.2.ª ETAPA:
Val de Virieu – Saint-Savin (142,9 km)
CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL NA 2.ª ETAPA
1.º Killian Verschuren ( Décathlon AG2R La Mondiale Development Team), 3h21m25s
28.º Bruno Silva (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), a 54s
39.º Gonçalo Carvalho (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), a mt
90.º Nicolas Saenz (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), a 3m37s
114.º João Matias (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), a 11m45s
117.º César Martingil (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua), a 11m52
DNF. Angel Sanchez (Tavfer – Ovos Matinados – Mortágua)