A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
O Banco Alimentar Contra a Fome organiza este fim de semana uma campanha de recolha de alimentos que vai mobilizar mais de 40 mil voluntários. No distrito de Viseu, são mais de três mil as pessoas que vão ajudar na recolha de bens alimentares.
Entre motoristas, pessoas responsáveis pela triagem no armazém do Banco Alimentar e aqueles que vão estar destacados nos supermercados, todos vão estar mobilizados sob o mote “A sua ajuda pode ser o que ainda faz falta à de uma família”. Ao Jornal do Centro, a presidente do Banco Alimentar de Viseu assumiu que todos os bens são necessários. “Tudo aquilo que as pessoas puderem dar nós aceitamos de muito bom grado e é necessário”, afirmou.
O Banco Alimentar de Viseu ajuda mais de seis mil pessoas, um número que, para Fátima Ribeiro, configura um crescimento durante os últimos meses. “Não foi um crescimento enorme, mas temos de manter a ajuda a todas as pessoas que já temos. Só isso já é um grande desafio”, contou a responsável pelo Banco Alimentar de Viseu.
O mês de maio é, assumiu, um mês onde “a campanha é sempre muito mais difícil de fazer, porque há muitos eventos”. “Neste fim de semana em específico, por exemplo, há muitas festas religiosas que nós respeitamos muito, mas que dificultam a procura de voluntários e a ida das pessoas às compras. Estão em festas e em família e não se vão deslocar às grandes superfícies para comprar bens alimentares”, disse.
Na campanha de 25 e 26 de maio, Fátima Ribeiro espera atingir as 50 toneladas de bens alimentares no distrito de Viseu. Quem não se dirigir a superfícies comerciais durante este fim de semana, pode ainda participar na campanha através da internet, no canal online do Banco Alimentar.