A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
As temperaturas baixam esta quarta-feira (5 de junho) em Viseu, que, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), conta com uma máxima de 26 graus e uma mínima de 14º.
No distrito, as máximas estão hoje entre os 25º (Cinfães e Oliveira de Frades) e os 32º (Tabuaço). Os concelhos de Armamar e São João da Pesqueira registam 31º de temperatura e os de Lamego, Penalva do Castelo, Tarouca contam com 29º.
O IPMA prevê 28 graus de máxima em Moimenta da Beira, Mortágua e Penedono, 27º em Carregal do Sal, Mangualde, Nelas, Santa Comba Dão, São Pedro do Sul, Sátão, Sernancelhe, Tondela, Vila Nova de Paiva e Vouzela, e 26º em Castro Daire e Resende.
As mínimas variam entre os 12º (Santa Comba Dão) e os 16º (Tabuaço).
Amanhã (dia 6), Viseu regista 29º de máxima e 14º de mínima. O IPMA IPMA prevê aguaceiros, trovoada e poeiras de África nos próximos dias. Os meteorologistas justificam esta mudança do tempo com uma depressão que trará também mais nuvens.
Segundo o IPMA, o estado do tempo em Portugal continental será influenciado por uma depressão centrada sobre a região da Madeira e em deslocamento para nordeste. Esse fenómeno também irá levar a “uma circulação do quadrante sul sobre o continente” e ainda ao transporte de poeiras “com origem no norte de África”.
O instituto meteorológico lembra ainda que as previsões podem ser alteradas “devido à elevada incerteza no posicionamento da referida depressão, tendo em conta que ligeiros desvios podem ter um elevado impacto na previsão das regiões mais afetadas”.