Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O Académico de Viseu vai inaugurar esta sexta-feira (7 de junho) a exposição “Manto Negro Feito de História”, a primeira da sua história. A mostra será apresentada no dia em que o Académico comemora os 110 anos.
A exposição vai estar patente até 31 de agosto na Casa da Ribeira no dia em que o emblema foi fundado, apresentando “artefactos do passado, conquistas do presente e um olhar para o futuro”, realça o Académico.
“Com recurso a documentos inéditos, os visitantes da exposição terão também a oportunidade para conhecer factos desconhecidos até agora”, acrescenta.
A exposição tem entrada gratuita e está aberta ao público de terça-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.
O Académico de Viseu foi criado a 7 de junho de 1914 e já jogou vários anos na Primeira Liga de futebol, competindo atualmente na Segunda Liga. Além disso, também abraçou outras modalidades como o andebol ou a natação.
Em 2006, o antigo Clube Académico de Futebol foi extinto. Seguiu-se a assinatura de um protocolo com um outro emblema de Viseu, o Grupo Desportivo de Farminhão, que militava na Primeira Divisão Distrital, permitindo o regresso do Académico à competição.