A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
São oito os vencedores do Prémio Cinco Estrelas Regiões no distrito de Viseu. O Museu Nacional Grão Vasco, a vitela à Lafões, a Barragem da Aguieira, a Serra do Caramulo, o linho de Várzea de Calde, a OMB Grupo Óptico, o restaurante Zé Pataco e o centro comercial Palácio do Gelo receberam as distinções.
Os prémios – – foram dados na cerimónia de entrega que decorreu ontem (6 de junho) em Mora. Enquanto o Museu Grão Vasco recebeu o galardão da categoria de Museus, a vitela à Lafões ficou com o prémio de Cozinha Tradicional Portuguesa.
A Barragem da Aguieira ganhou na categoria de Reservas, Paisagens e Barragens, a Serra do Caramulo nas Serras e Montanhas, o linho de Várzea de Calde no Artesanato, a OMB nos Serviços Óticos, o Zé Pataco (Canas de Senhorim, concelho de Nelas) nos Restaurantes de Cozinha Tradicional e o Palácio do Gelo Shopping nos Centros Comerciais.
A Praia Fluvial do Parque Ecológico do Gameiro, em Mora, recebeu ontem à noite a cerimónia de entrega dos Prémio Cinco Estrelas Regiões que, pelo sétimo ano, distinguiu os principais ícones regionais de cada distrito do país.
O Centro do país, que inclui os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu, é uma das regiões mais premiadas, com 70 prémios: 35 ícones regionais e 35 marcas locais. Foram distinguidos 100 ícones e 128 marcas regionais em todo o país.
Distrito de Viseu tem onze marcas e ícones que são prémio Cinco Estrelas, foram premiados no distrito de Viseu a aldeia da Pena, o linho de Várzea, a vitela à Lafões, o Parque Natural Vouga Caramulo, a Barragem da Aguieira, a Serra do Caramulo, a Feira de São Mateus, as Termas de São Pedro do Sul, a Depilperfect, a HOME Sushi & Asian Food e o Palácio do Gelo.