Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A Câmara de Castro Daire e a UNICEF assinaram esta semana um protocolo de colaboração no programa “Cidades Amigas das Crianças”, que promove o desenvolvimento e bem-estar das crianças e jovens.
O projeto será concretizado através de estratégias locais e do trabalho em rede com o envolvimento de agentes do setor social e a participação ativa das próprias crianças e jovens, adianta a autarquia.
“Pretende-se trabalhar não só para as crianças e jovens, mas com as crianças e jovens, tendo por base os direitos consagrados na Convenção sobre os Direitos da Criança e um papel ativo na comunidade, sob os princípios de cidadania e democracia”, frisa a Câmara.
Também espera que o programa seja “extremamente importante” para o concelho e signifique “uma nova etapa na evolução construtiva de uma sociedade com melhores crianças e jovens”.
Segundo a UNICEF, o programa “Cidades Amigas das Crianças” defende políticas coordenadas para a infância e adolescência, potenciando a articulação entre todos os setores municipais e o estabelecimento de parcerias com instituições que promovam o bem-estar das crianças.