A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Orçamento Participativo Jovem de Mangualde está agora a votos com três propostas sujeitas a sufrágio na terceira edição da iniciativa organizada pela Câmara.
A votação abriu na terça-feira (11 de junho) e vai decorrer até 31 de julho no site euparticipo.cmmangualde.pt, onde podem ser consultadas as propostas apresentadas pelos jovens do concelho.
A primeira ideia, “De Mangualde para o Mundo”, propõe promover ranchos folclóricos, grupos de concertinas, fanfarras e bandas filarmónicas do concelho, entre outros grupos musicais, durante um fim de semana ou um mês.
Já uma segunda proposta, intitulada “Sala de estudo”, visa criar precisamente esse espaço no antigo Colégio ou na Biblioteca Municipal de Mangualde.
Também está a votação o projeto “O Maior Sunset do Distrito de Viseu 2025”, que tem como objetivo “aumentar a dimensão do sunset realizado anualmente em Mangualde, transformando-o num evento regional”, sublinha a Câmara em comunicado.
As propostas apresentadas têm um custo máximo de execução de 10 mil euros e podem ser votadas por todos os cidadãos que vivam no concelho de Mangualde, mediante a apresentação do número do cartão de cidadão ou bilhete de identidade, sendo permitido votar uma única vez. A apresentação dos resultados finais deverá acontecer até 16 de agosto.
“O Orçamento Participativo Jovem é uma ferramenta essencial, que faz parte da estratégia do Município, para que os jovens se envolvam nas dinâmicas de governação do concelho.”, afirma o presidente da Câmara de Mangualde, Marco Almeida.