A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Joaquim Seixas é o novo diretor do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu, cargo que já ocupou entre 2011 e 2013. Ligado ao PSD, volta a exercer a função, para já em regime de substituição a partir desta quarta-feira, até à abertura de concurso.
A mudança acontece depois de a Segurança Social (Viseu): Márcia Martins está de saída, tendo terminado na última segunda-feira (17 de junho).
A nomeação de Joaquim Seixas, que já foi vice-presidente da Câmara de Viseu, foi concretizada através de um despacho assinado pelo secretário de Estado da Segurança Social, Jorge Campino. A tutela justifica a decisão com a necessidade de “garantir o normal e eficaz funcionamento” do serviço. Indica ainda que Joaquim Seixas detém “os requisitos” e a “competência técnica e experiência profissional” para exercer o cargo.
O despacho acrescenta que Joaquim Seixas vai dirigir a Segurança Social de Viseu em regime de substituição, pela vaga do lugar, mas também enquanto “estiver em curso o procedimento concursal” que vai ser feito para o cargo.
A tutela irá pedir à Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) para abrir o concurso. Segundo as regras, deverão ser propostos três nomes, incluindo o de Joaquim Seixas.
O novo diretor da Segurança Social foi vice-presidente da Câmara de Viseu no executivo de Almeida Henriques, entre 2013 e 2019. Também foi presidente da Assembleia Municipal de Sernancelhe entre os anos de 1993 e 2001.
Na Segurança Social, Joaquim Seixas foi vogal do conselho diretivo do Centro Regional de Viseu entre 1992 e 1993, vogal do Centro Regional do Centro entre 1993 e 1996 e diretor do Centro Distrital de Viseu de 2011 a 2013.