A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
O programa “Aldeias com História”, uma produção Tell me a Story para o Jornal do Centro foi o vencedor na categorai de Media no Turismo na oitava edição dos Prémios AHRESP.
O programa, lançado em 2020 e com quatro temporadas produzidas e já com dois episódios cá fora da quinta, tem percorrido várias aldeias, dando a conhecer a sua história e tradições, como se vivia antigamente e como se vive nos dias de hoje.
Cátia Aldeagas, responsável pela realização e conteúdos, e João Cotta, administrador do Jornal do Centro receberam o prémio durante a Gala no Casino do Estoril.
Com orgulho, Cátia Aldeagas destacou a cumplicidade da equipa com os locais por onde passa durante a gravação do programa, o legado que fica ao divulgar o património rural e deixou o apelo para que os portugueses se deixem perder nos encantos do território.
Das 13 categorias dos Prémios AHRESP, 10 foram votadas pelo público e três consistiram em nomeações pela direção da associação e pela comissão de honra dos galardões.
A AHRESP já destacou que esta edição – a oitava – dos Prémios foi “a mais concorrida de sempre” com mais de 400 candidaturas. Durante três meses, a associação percorreu todo o país para identificar projetos que reunissem as características para serem candidatos aos Prémios. As candidaturas foram depois avaliadas por um comité de seleção composto por 39 personalidades.