A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
Fernando Ferreira é o novo diretor desportivo da formação do Académico de Viseu, anunciou esta quarta-feira a SAD do clube. O até agora ‘team manager’ da equipa sénior vai ser um dos nomes à frente das equipas sub-23, sub-19 A e sub-19 B dos academistas.
A nomeação acontece no âmbito da reestruturação da SAD do Académico. Em comunicado, o clube de Viseu explica que Fernando Ferreira terá na sua nova função a tarefa de “acionar a transição dos melhores talentos para o plantel profissional e, igualmente, de criar de uma ligação mais duradoura, estável e exponencial com clubes parceiros”.
Na mesma nota, Fernando Ferreira diz-se determinado para fazer mais e melhor e fala de uma “sensação de enorme orgulho e responsabilidade”.
“Trabalhar com a formação é uma oportunidade única de contribuir diretamente para o futuro do Académico de Viseu, e de ver os frutos do nosso trabalho crescerem e evoluírem”, afirma.
O diretor desportivo diz ainda que a sua própria experiência no futebol sénior poderá ser uma mais-valia na nova função e uma “perspetiva privilegiada sobre o que é necessário para preparar os jovens para a transição para o futebol profissional”.
“Conheço bem as exigências e as dinâmicas do plantel principal, e estou entusiasmado com a possibilidade de contribuir para a formação de futuros jogadores que poderão brilhar no futebol profissional do Académico”, remata.
Ex-jogador de futebol que fez a formação e terminou a carreira no Académico, Fernando Ferreira assumiu depois funções diretivas na SAD e foi ‘team manager’ da equipa sénior nas duas últimas épocas, tendo sido Académico de Viseu com novo ‘team manager’.
Entretanto, a equipa sub-23 já iniciou na segunda-feira (dia 1) a preparação para a próxima época na Liga Revelação. Os dois plantéis de sub-19 (A e B), que competem nas duas principais divisões nacionais, também vão arrancar entre julho e agosto com as pré-épocas.