Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Os alunos da escola de dança da associação Adição de Luz apresentaram-se no passado fim de semana para o espetáculo de final de ano no Centro de Animação Cultural de Mortágua.
O espetáculo mostrou o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo que agora chegou ao fim na escola do concelho. Pelo palco passaram as várias classes, desde os mais pequenos que estão na iniciação até aos jovens.
Segundo uma nota divulgada pela Câmara de Mortágua, o público teve a oportunidade de assistir a coregrafias acompanhadas de temas de musicais. A preparação e coreografia do espetáculo esteve a cargo de Cristiniana Viola, professora residente da Adição de Luz.
Além das várias classes que passaram pelo palco, o espetáculo contou ainda com a participação de bailarinos convidados e dos alunos seniores que frequentam as aulas de dança na Academia Saber+. A escola de dança da Adição de Luz contou este ano letivo com mais de 50 alunos entre os três e os 13 anos, divididos nas modalidades de ballet clássico, neoclássico e dança contemporânea.
Este ano, a associação participou no concurso All Dance Portugal, onde conseguiu um segundo prémio coletivo e um terceiro lugar individual, ambos na modalidade de ballet clássico. Fruto dessa prestação (mais de 85 pontos), o coletivo vai participar no campeonato europeu que se vai realizar em Santa Maria da Feira.
Jorge Ferreira, fundador e presidente da direção da Adição de Luz, disse que, para o próximo ano letivo, a associação quer aumentar o número de aulas de uma para duas ou três por semana “para permitir aos alunos fortalecer em termos físicos e também evoluir mais rapidamente para outros patamares de técnica”, destacando ainda o apoio da Câmara de Mortágua.
A Adição de Luz tem 12 anos de existência, tendo nascido com o intuito de levar a dança ao Interior do país, e Mortágua foi um dos concelhos escolhidos na região. “Já havia em Mortágua escolas na área da música e do teatro, mas faltava a dança, daí a nossa aposta”, explicou Jorge Ferreira.
A vereadora da Educação e Juventude na Câmara de Mortágua, Ilda Matos, esteve presente no evento e felicitou os alunos pelo “espetáculo fantástico” que proporcionaram.
“Parabéns a todos vocês que estiveram aqui em palco, em nome do Executivo Municipal só posso expressar um enorme orgulho”, disse destacando também os dois prémios que a Adição de Luz recebeu e que mostram a “evolução”, a “dedicação” e o “empenho” do grupo.