Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O atual adjunto do presidente da Câmara de Viseu, Pedro Osório, é candidato à Concelhia do PSD, eleições que devem acontecer depois do verão. O social-democrata anunciou já a sua disponibilidade para liderar o órgão partidário que tem, neste momento, à frente João Paulo Gouveia (vereador) e cujos órgãos concelhios cessam funções no próximo dia 16 de julho.
“Vivemos tempos difíceis, com novas realidades e inúmeros desafios. É notório o afastamento de muitas pessoas da política ativa e, principalmente, dos partidos políticos. Não obstante o regresso do nosso partido ao Governo, que tem demonstrado determinação e coragem na sua ação, vários acontecimentos locais, regionais e nacionais, contribuíram para descredibilizar a política e os políticos, resultando num crescente desânimo de alguns dos nossos companheiras e companheiros”, escreveu Pedro Osório nas suas redes sociais, justificando deste modo a “necessidade de voltar à cultura da militância de base do Partido”.
O social-democrata compromete-se a ouvir os militantes um “imperativo”, diz, que deve orientar o trabalho da Concelhia.
“O Partido tem de voltar a envolver o maior número de militantes na sua atividade. O primeiro passo começa por aquilo que, para mim, é o mais importante, estar com as bases e nas bases, acolhendo os seus contributos e as suas opiniões, desafiando-os para serem mais interventivos e serem parte ativa na definição do futuro da nossa estrutura”, frisa ainda na sua comunicação.
Pedro Osório lembra ainda a sua militância que, recorda, já leva três décadas. “Sinto-me hoje mais preparado, mais conhecedor, mais incentivado, mais motivado e, acima de tudo, mais capaz para enfrentar novos desafios. Neste pressuposto e valorizando, sempre, a proximidade e a militância de base, depois de uma análise e séria reflexão, é minha intenção, nos próximos meses, contactar o maior número de militantes do concelho. Dedicar-me-ei a essa tarefa, indo ao encontro de todos, de forma a conhecer os seus anseios, as suas perspectivas e as suas ideias, bem como as suas reclamações e frustrações, recolhendo o máximo de contributos que nos ajudem a construir o futuro do nosso Partido e do nosso concelho”, assinala.
É com esta vontade que Pedro Osório deixa o desafio para os militantes comparecerem na próxima sexta-feira na sede do PSD para debater o futuro. “Estou preparado para trabalhar na construção de um Partido mais próximo, mais livre e mais forte. Um PSD agregador, plural e participativo, que envolva todas e todos e que, acima de tudo, continue a ser a primeira opção dos viseenses”, reforça.
A atual Concelhia de Viseu é liderada pelo vereador na autarquia João Paulo Gouveia que ainda pode candidatar-se a mais um mandato.