Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
A freguesia de Cambra, em Vouzela, recebe este fim de semana mais uma edição do Mercado Medieval, que junta música, dança, teatro, espetáculos de fogo e outras atrações.
O evento começa esta sexta-feira (5 de julho), junto à Torre Medieval da localidade, às 19h30, e termina no domingo (dia 7). A feira é considerada “uma das melhores recriações históricas da região”, sublinha a Câmara de Vouzela, que apoia a iniciativa organizada pela Associação Cultural e Recreativa de Cambra.
O Mercado Medieval de Cambra também vai ter tabernas, exposição de aves e demonstrações de armas medievais, acampamento militar e combate.
A animação estará a cargo de Folk.at.rua, Bombos da Corte, Xará, Irmandade da Coruja, Armas da História, Lili Brandão – Danças medievais e orientais, MarsupiAnne e BarduS.Z.CordiS.
Também estão previstos espetáculos da Filarmónica Verdi Cambrense, da Associação de Carvalhal de Vermilhas e do grupo de bombos “Os Amigos de Levides”.
Com entrada livre, o Mercado Medieval irá decorrer na zona de lazer do Espírito Santo e visa “promover o património local, criar atratividade turística e dinamizar o concelho”, acrescenta a autarquia de Vouzela.
A iniciativa é uma organização da Associação Cultural e Recreativa de Cambra e conta com o apoio da União de Freguesias de Cambra e Carvalhal de Vermilhas e da Câmara de Vouzela.