A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Como que uma casa de fados em ponto grande, o Adro da Sé de Viseu celebrou esta sexta-feira, 5 de julho, a canção portuguesa. Centenas de pessoas aguardaram pelo espetáculo de fado que irá ser transmitido brevemente na RTP. A gravação do programa “Em Casa D’Amália” juntou fadistas e guitarristas numa noite que celebrou Amália Rodrigues e o fado português.
Nem a eliminação de Portugal no europeu de futebol e algum frio que a certa altura da noite começou a sentir-se afastou os viseenses do Adro da Sé. Em palco sentaram-se fadistas reconhecidos do público. Fábia Rebordão, Jorge Fernando e Marina Mota atuaram no programa que agora está em digressão pelo país.
O apresentador de ‘Em casa D’Amália’, José Gonçalez foi desafiando os artistas para cantarem vários fados e o desafio chegou também aos artistas locais. Sílvio Marques, que todas as quintas-feiras abre as portas do ‘Pinguinhas’, uma casa de Fados em Viseu, foi convidado a atuar e protagonizou um dos momentos da noite. Mais tarde, também Glória Paiva, fadista de Viseu, encheu a Sé com um dos fados que costuma interpretar no Pinguinhas.