Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Miguel Pipa é o novo presidente da concelhia do PS em Viseu. O vereador do PS na Câmara de Viseu derrotou Lúcia Silva que se recandidatou a um novo mandato à frente da estrutrura socialista. Pipa reuniu 57% dos votos dos militantes da concelhia socialista de Viseu. Lúcia Silva que procurava a reeleição obteve 41% dos votos.
Nas eleições dos socialistas de Viseu houve um total de 584 votos. Miguel Pipa conseguiu 334 votos, Lúcia Silva teve 240 votos. Houve, portanto, 94 votos de vantagem para Pipa (Lista A). Registaram-se ainda sete votos brancos e três nulos.
Divididos em algumas questões, ambos os candidatos afirmaram-se favoráveis à candidatura de João Azevedo à Câmara de Viseu nas próximas eleições autárquicas.
As eleições para as concelhias socialistas estavam marcadas para o início deste ano e foram adiadas devido à queda do governo liderado por António Costa e, depois, pelas eleições internas no Partido Socialista, ganhas por Pedro Nuno Santos.
Quando Miguel Pipa decidiu avançar para a liderança da concelhia do PS Viseu foram conhecidos os apoios dos também vereadores João Azevedo e Vítor Oliveira e de outros socialistas como Manuel Mirandez, Márcia Lima e José Pedro Gomes.