Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A freguesia de Mões, no concelho de Castro Daire, recebe este fim de semana (12 a 14 de julho) a 18.ª edição da Feira Medieval. O evento promete “uma experiência autêntica para todas as idades” com bancas de artesanato, comida típica, demonstrações de ofícios antigos e espetáculos.
O mercado vai abrir às 20h00 desta sexta-feira. Já o concerto de abertura às 21h30 vai juntar a Sociedade Filarmónica de Mões (que organiza a feira) e o trompetista Luís Martelo, que tem feito sucesso no Reino Unido e chegou a ser eleito o segundo melhor trompetista do mundo, depois de terem feito uma atuação semelhante em maio. A atuação terá lugar no anfiteatro do Centro Cultural de Mões e a entrada é gratuita.
Durante o fim de semana, a feira recebe atuações de música medieval, acrobacia, malabarismo, música árabe e voos de aves de rapina, entre outras. O cortejo está marcado para as 14h00 de sábado e o espetáculo de fogo acontece às 23h00 do mesmo dia.
À mesma hora, mas no domingo, decorre o espetáculo de encerramento do certame. Na última noite da Feira Medieval, o público também vai poder assistir a espetáculos medievais e pirotecnia.
A Feira Medieval de Mões teve início em 2004 e, depois de sofrer uma paragem de dois anos devido à pandemia, continua até aos dias de hoje.