Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
O Itinerário Principal 3 (IP3) reabriu ao trânsito pelas 14h15, no sentido Coimbra – Viseu, na zona de Lorvão, Penacova, após um incêndio num veículo, disse este domingo fonte da GNR.
A via esteve cortada ao trânsito desde as 11h51, hora em que foi dado o alerta para o incêndio num veículo ligeiro, ao quilómetro 54,7, na zona de Figueira de Lorvão, em Penacova, distrito de Coimbra, no sentido Coimbra – Viseu.
O comandante dos Bombeiros Voluntários de Penacova, Vasco Viseu, disse que “depois do incêndio no veículo, cujos dois ocupantes saíram ilesos, um motociclo colidiu num veículo ligeiro e provocou ferimentos ligeiros” ao condutor.
“Aquela zona tem uma única faixa e o incêndio provocou paragem no trânsito, o que acabou por provocar a colisão do motociclo no último veículo da fila”, contou Vasco Viseu, que indicou que o ferido ligeiro foi transportado para o hospital de Coimbra.
Vasco Viseu disse ainda que “foi possível reabrir o IP3 ao trânsito, cerca das 14h15, apesar de o motociclo ainda se encontrar no local, mas fora da faixa de circulação”.
Segundo o Comando Sub-regional da Região de Coimbra da Proteção Civil, o alerta para o veículo a arder aconteceu pelas 11h51, no quilómetro 54,7, e para a colisão do motociclo foi às 12h10, no quilómetro 53,5.
No IP3, na zona de Lorvão, chegaram a estar 16 operacionais apoiados por seis veículos dos Bombeiros Voluntários de Penacova, da GNR e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).