A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Foi com surpresa, dor e profundo pesar que a notícia da morte do comandante dos Bombeiros Voluntários de Resende chegou às várias corporações do distrito. Sérgio Monteiro, de 46 anos, perdeu a vida este domingo (14 de julho) vítima de doença súbita.
Também a Câmara Municipal de Resende manifestou o mais profundo pesar e recordou o “forte empenho, dedicação e perseverança servindo a população sempre de forma nobre e exemplar”.
A autarquia, presidido por Garcez Trindade, decretou três dias de luto municipal, “com a colocação da bandeira do município a meia haste”.
Nas redes sociais multiplicaram-se as mensagens de despedida ao soldado da paz.
A Federação de Bombeiros do Distrito de Viseu manifestou “o mais profundo pesar pelo falecimento do Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários de Resende” e apresentou “à Associação dos Bombeiros de Resende e a toda a família os sentidos pêsames nesta hora de sofrimento e dor”.
A Liga dos Bombeiros Portugueses também deixou uma mensagem de força à corporação e família do comandante. “Sérgio Monteiro pertenceu a uma jovem geração de comandantes do distrito de Viseu e de Portugal que tem marcado as mudanças positivas verificadas em muitos corpos de bombeiros”, destacou a Liga.
Já os Bombeiros de Lamego, uma das corporações vizinhas, manifestaram as “sentidas condolências à família, amigos e colegas” da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Resende e deixou um “obrigado” ao comandante “pela sua humildade, entrega, educação, dedicação, empenhamento e profissionalismo que tinha para com os Bombeiros Portugueses, os de Resende em particular, onde sempre desempenhou as suas funções de forma integra e exemplar”.
Para a corporação, “os Bombeiros de Resende e de Portugal ficam mais pobres”. “O comandante Sérgio ficará para sempre vincado nas nossas memórias e nos nossos corações”, disse, deixando ainda um “abraço de muita força e conforto”.
Em Viseu, Voluntários e Sapadores também deixaram uma última mensagem. Os Bombeiros Voluntários de Viseu recordaram o trabalho do comandante desejando “que o seu legado perdure na memória de todos”. Já os Bombeiros Sapadores deixaram um “enorme bem-haja por toda a dedicação, trabalho e serviço em prol da comunidade”.
Também a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) manifestou “o mais profundo pesar”.
Foram muitas as pessoas quiseram deixar uma mensagem de despedida, onde recordaram o “o ser Humano fantástico” e “o privilégio de conhecer e privar” com Sérgio Monteiro.