A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
Carolina Vicente
O presidente da Viseu Marca, associação responsável pela organização da Feira de São Mateus, anunciou esta segunda-feira que a primeira edição do Mateus Fest procura internacionalizar os artistas em palco e o público do certame. “É o único festival que acontecerá no interior do país. Queremos atrair a Viseu novos públicos e, através da programação, alargar o nosso alcance de captação de público, procurando internacionalizar”, afirmou Pedro Alves durante a apresentação do evento.
O Mateus Fest acontece no primeiro sábado da Feira, que este ano decorre de 1 de agosto a 8 de setembro, com abertura de portas marcada para as 10h00 e encerramento por volta da 1h30 do dia 4 de agosto. “Haverá muita atividade para além dos concertos. Haverá animação nas ruas com ativações de um conjunto de espetáculos e eventos, e também experiências interessantes. Haverá, durante este período tatuagens ao vivo, pinturas para ambientes festivaleiros, uma exposição de arte dessas mesmas tatuagens, maquilhagem, barbearia ao vivo e torre de escalada”, adiantou o presidente da Viseu Marca.
As animações do dia 3 de agosto, que complementam as existentes no recinto da Feira de São Mateus, “são da responsabilidade de promotores locais, também para dar oportunidade de negócio” aos empresários de Viseu.
Com um cartaz que, segundo Pedro Alves, “não é forçado a um estilo de música”, o Mateus Fest apresenta grupos como os The Script, “que sempre que estão em Portugal enchem qualquer recinto” e Gavin James que “apresenta um potencial de atração de público muito interessante, dada à sua dimensão Internacional”.
A nível nacional, segue-se Fernando Daniel “que tem tido sempre a capacidade de nos trazer muito público, tem muitos fãs, e por isso mesmo também é uma forma de lhe agradecermos toda a forma como ele tem trabalhado conosco nestes anos”. Depois os Hybrid Theory, “sendo uma música um bocadinho mais puxada, não deixam de ser uma banda reconhecida também internacionalmente pelos covers que faz do grupo que procuram interpretar [Linkin Park]”.
Pedro Alves esclareceu que esta aposta de “colocar Viseu no roteiro dos festivais, este ano, é um teste, com um único dia de festival, depois se verá” como será no futuro, mas, “a ideia é crescer para mais do que um dia” de festival.
Quanto aos bilhetes, a organização criou um valor mais acessível, sendo que a partir do dia 25 deste mês sofrerá um aumento. Existe também a possibilidade de aquisição na bilheteira física entre os dias 1 e 3 de agosto.