No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
Dez municípios do distrito de Viseu são “amigos da juventude” segundo a Federação Nacional das Associações Juvenis (FNAJ), que entregou recentemente os selos da iniciativa.
São eles Lamego, São Pedro do Sul, Carregal do Sal, Castro Daire, Cinfães, Nelas, Tabuaço, Tondela, Vila Nova de Paiva e Vouzela.
O reconhecimento aconteceu durante o quarto Encontro Nacional da Rede de Municípios Amigos da Juventude, que decorreu em Loures.
No caso de Cinfães, esta foi a primeira vez que a Câmara local é reconhecida. A vereadora com o pelouro da Juventude, Sónia Soares, recebeu a distinção do presidente da FNAJ, Marco Santos, e da vice-presidente Selene Martinho. Segundo a Câmara, a distinção reflete o compromisso municipal “para com os jovens do concelho, nomeadamente na educação, na ocupação de tempos livres, na iniciação da vida profissional, na prática de desportos, na participação cívica e na saúde”.
O selo de Município Amigo da Juventude tem como objetivo valorizar as boas práticas implementadas nos municípios que integram a Rede Nacional de Municípios da Juventude da FNAJ.
O Encontro Nacional da Rede de Municípios Amigos da Juventude juntou 250 representantes dos 178 municípios que integram a Rede Nacional de Municípios Amigos da Juventude da FNAJ, que pretende promover a implementação de políticas “reais” para os mais jovens em cada concelho do país, envolvendo o poder local e as associações juvenis.
Os objetivos passam pela partilha de boas práticas, pela criação de estratégias e pela promoção de sinergias associativas e municipais, além de incentivar à implementação de políticas locais de juventude estruturantes e sustentáveis.