Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A aldeia de Guedieiros, no concelho de Tabuaço, volta a receber no final deste mês de julho aquela que é considerada a “mais pitoresca de todas as festas”, a Ronda da Rua Velha.
No fim de semana de 26, 27 e 28 de julho, a pequena povoação transforma-se numa aldeia com tascas, botecos e adegas típicas, além de fados, bombos e gaiteiros e da célebre Discoteca da Palha.
O evento abre às 18h00 do dia 26, sexta-feira. No primeiro dia, estão previstas as atuações do Grupo de Bombos Zés Pereiras, Gaiteiros Roleses – Gaiteiros de Urrós, Rancho Folclórico do Centro Cultural e Recreativo de Ferreirim, Orquestra CemNotas e Grupo Musical Tinto’Liro, entre outras.
Já no dia 27, sábado, atuam o Grupo de Bombos de Canas, Grupo de Concertinas de Távora, Grupo de Cantares de Barcos, Pilha Galinhas, Concertinas de Riodades e Grupo Musical Terreiro das Gralhas, bem como jogos tradicionais ao final da tarde. A Discoteca da Palha vai abrir por volta da meia-noite.
No dia 28, domingo, tocam o Grupo de Bombos de Tarouca, os Malamados, os Gaiteiros de Santulhão e os cavaquinhos e concertinas da Orquestra CemNotas. A companhia de teatro Teatraço também vai atuar no último dia da Ronda da Rua Velha.
O evento é considerado o mais excêntrico e original, ligado a gastronomia e vinhos no concelho de Tabuaço, sendo procurado por milhares de pessoas.