Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
Começa esta quarta-feira (17 de julho) o Festival Frango do Campo, em Oliveira de Frades. As festas vão celebrar um dos produtos gastronómicos de referência do concelho, mas não só. O cartaz traz nomes como Nininho Vaz Maia, Némanus, Piruka e Nuno Ribeiro, além de grupos locais e de um tributo a Ivete Sangalo que vão garantir a animação musical até domingo (dia 21).
Com mais de 20 espetáculos, 60 expositores, três restaurantes e 11 tasquinhas, grande parte pertencentes a associações e artesãos da região, a iniciativa promete voltar a surpreender os visitantes também com tasquinhas, bares, artesanato, exposições e uma área infantil.
O presidente da Câmara, João Valério, espera que o festival volte a ser um sucesso “na linha dos anos anteriores” e que o evento traga milhares de pessoas ao concelho e sirva de “montra para aquilo que temos de melhor no nosso território, desde a gastronomia, às paisagens, bem como mostrar o que temos no setor da indústria e agricultura”.
O autarca também destaca o cartaz escolhido que tem como objetivo tornar o festival “um encontro multigeracional” e um “evento onde se pode ir em família”.
Apesar de o frango do campo ser o “rei” do festival, o autarca destaca a presença de outros produtos endógenos e que caracterizam a região, como a vitela de Lafões, e sublinha ainda que o festival tem uma componente musical forte, onde se pretende “celebrar a cultura e tradições locais através dos ranchos e associativismo local”.
A sessão de abertura está marcada para as 19h00 desta quarta-feira, no Largo da Feira, com a Banda de Música de Oliveira de Frades.
O primeiro dia do Festival Frango do Campo conta ainda com atuações do Grupo de Música e Canto da Universidade Sénior, Némanus, Divas & Friends e DJ João C. Já esta quinta-feira (dia 18), vão ser assinalados os 35 anos da ASSOL e vai haver um showcooking na Praça da Alimentação e música de Piruka (23h15), Banda Funkoff, Voto Nulo e Maskarilha DJ.
Para sexta-feira (dia 19), sobe ao palco do festival Nininho Vaz Maia (22h30), Afro Brothers e DJ Guest. Neste dia, também há um novo showcooking e a apresentação do Grupo de Cantares, Cavaquinhos e Violas de Pinheiro de Lafões.
No sábado (dia 20), estão previstos os concertos de Nuno Ribeiro (22h30), Grupo Cantares do Ídolo, Johnny the Bass e Piratas DJ.
O último dia de certame arranca com uma iniciativa para os mais novos (10h00). À noite, decorre o tributo a Ivete Sangalo (22h30). Pela meia-noite, acontece o espetáculo priomusical, seguido da atuação do DJ Rocha The Rock. Este dia conta ainda com um desfile etnográfico e uma última sessão de showcooking.