Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A partir desta quinta-feira e até domingo, Viseu é inundada pelas mais variadas melodias de jazz. Apenas indo aos concertos programados por toda a cidade é possível descobrir, afinal, Que Jazz É Este.
Esta quinta-feira, o grupo Axes, responsável pelo álbum “Hexagon”, vai surpreender os viseenses com uma fusão entre o erudito e o urbano. O espetáculo está marcado para as 21h30, no Parque Aquilino Ribeiro (vulgo Parque da Cidade). Já às 23h00, o Combo do Conservatório de Música de Coimbra atua no Carmo’81. Este combo surge como uma forma de proporcionar experiências performativas aos alunos do curso profissional do Conservatório de Música de Coimbra. O Carmo’81 recebe ainda, pelo primeiro dia na edição deste ano, uma jam sessions, iniciativa que faz parte das raízes do festival Que Jazz É Este.
Na sexta-feira, a tarde começa com muita animação, com a Rádio Escolar Mundão a tomar conta da Rádio Rossio às 14h00. Uma hora mais tarde, acontece uma performance do laboratório de experimentação sonora no Parque Aquilino Ribeiro. Depois da animação de Ricardo Ramos, à frente da Rádio Rossio às 17h00, o trio liderado por Luís Vicente atua na Casa do Miradouro. O trompetista é acompanhado por Gonçalo Almeida no contrabaixo e Pedro Melo Alves na bateria.
A grande atuação da noite acontece no Parque Aquilino Ribeiro às 21h30, hora em que o coletivo Gira Sol Azul partilha o palco com Lura, a cantora portuguesa de ascendência cabo-verdiana. Ilda atua no Carmo’81 Às 23h00, local onde volta a decorrer mais uma sessão de jam sessions.