A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O exercício físico e o extrato de flor de castanheiro podem ser…
No Outono, os dias são mais curtos e as noites mais frescas,…
por
José Junqueiro
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
José Carreira
A consultora Deloitte abriu as candidaturas ao programa BrightStart no Instituto Politécnico de Viseu. As inscrições para a iniciativa que já vai na sexta edição decorrem até 23 de agosto.
O programa de aceleração de competências na área das tecnologias vai receber este ano 25 alunos que se vão juntar aos mais de 60 estudantes que integram atualmente a iniciativa.
Segundo a Deloitte, o BrightStart permite aos jovens “adquirirem, enquanto estudam, conhecimentos práticos em ambiente real de trabalho”. A participação no programa prevê a atribuição de uma bolsa de estudo de longa duração. A Deloitte assume todas as despesas académicas, incluindo as propinas e as taxas de inscrição no curso.
O programa está alinhado com o calendário académico e inclui disciplinas curriculares como programação, tecnologias de mercado, tecnologias emergentes e metodologias ágeis de desenvolvimento de software.
O partner da Deloitte, Rui Vaz, sublinha que o BrightStart “continua a ser uma oportunidade para que jovens estudantes possam desenvolver em ambiente real de trabalho competências-chave que os acompanharão ao longo de todo o seu percurso profissional”.
“Esse tem sido o nosso compromisso, tendo em vista a especialização do capital humano numa cidade dinâmica como é Viseu. Nesta nova edição do BrightStart vamos receber 25 novos alunos, que iremos formar e acompanhar diariamente para que a experiência seja a mais enriquecedora possível”, acrescenta.
Os alunos e encarregados de educação interessados poderão assistir a sessões de esclarecimento online nos dias 24 de julho e 7, 19 e 21 de agosto, às 18h30, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre o programa e o processo de candidatura. As inscrições estão abertas no site da Deloitte.