Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Está a chegar a primeira edição do Barrelas Summer Fest, em Vila Nova de Paiva. O festival acontece a 31 de agosto e apresenta-se com um cartaz recheado de nomes de “peso”.
James são os cabeça de cartaz para a estreia do evento que conta ainda com as atuações de Virgem Suta, Blind Zero, Blasted Mechanism, Morais e dos DJs Rich & Mendes.
O Barrelas Summer Fest é organizado pela autarquia e surge “da vontade de colocar uma vila do interior no mapa musical nacional, promovendo a coesão cultural e territorial, numa noite musical que se avizinha inesquecível”.
“Mais do que um evento musical, é uma celebração da alegria, do ambiente e da diversidade, em total harmonia com a beleza natural de Vila Nova de Paiva”, sublinha, acrescentando que o nome do festival surge “da antiga nomenclatura do município”.
Formados em Manchester em 1981, os James são das mais bem sucedidas bandas de rock alternativo. Com Tim Booth na dianteira, a sua carreira conta com mais de 25 milhões de álbuns vendidos e clássicos incontornáveis como “Lose Control”, “Sit Down”, “Laid”, “Say Something”, “Born Of Frustration” e “Sometimes”.
Os Virgem Suta surgiram em 2009 e têm no currículo centenas de concertos por todo o país, inclusivamente em alguns dos maiores festivais nacionais. Exemplo de consistência artística, Nuno Figueiredo e Jorge Benvinda são autores de algumas das canções mais irresistíveis da música portuguesa. Em 2024 a banda comemora o décimo quinto aniversário com novo álbum e nova digressão.
Com milhares de discos vendidos, nove álbuns lançados e um DVD ao vivo para a MTV em Milão, os Blind Zero fazem parte da História da música portuguesa. Nascida em 1994, a banda celebra 30 anos com o lançamento de um novo álbum, “Courage and Doom”. Ao vivo, o quarteto surpreende com um show enérgico e intemporal, revelando sua enorme criatividade e vitalidade.
Nascidos em 1995, os Blasted Mechanism são compostos por Valdjiu, Guitshu, Fred Stone, Ric Wolf e Ary. Com mais de uma dezena de discos editados, pisaram os maiores palcos nacionais e passaram por tantos outros lá fora, como o do emblemático festival de Glastonbury. Incontornáveis na música portuguesa, fundem rock com eletrónica e elementos de diversas músicas tradicionais do mundo. São um projeto original de fusão, com uma identidade vincada, que muito se reflete nas performances marcantes, que são verdadeiras experiências de catarse.
Morais, nome artístico de João Morais, é artista natural de Viseu, que começou a sua carreira em 2022. Não tem um estilo de música favorito, mas tem vindo a demonstrar uma grande versatilidade nos temas que lança.
Os DJs Rich & Mendes trabalham em dupla, deixam marca por onde passam e já atuaram, lado a lado, nos maiores e melhores festivais em Portugal e além fronteiras. Fazem semanalmente o programa de rádio RFM SOMNII Radio Show, uma hora com o melhor da dance music, disponível no site da RFM.