Não vamos a casa da avó, mas preparem-se para um regresso aos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Há lugares que não são apenas para comer – são para partilhar….
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Gabriel Mondina
por
Jorge Marques
O ciclista Leangel Linarez, da equipa de ciclismo de Mortágua, ficou em quinto lugar na segunda etapa da 85.ª edição da Volta a Portugal, que teve um percurso de 164,5 quilómetros entre Santarém e Marvila (Lisboa). O corredor venezuelano completou a prova em 3:49:00 horas.
O argentino Nicolás Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé Concelho) venceu a etapa ao sprint, enquanto o suíço Colin Stüssi (Vorarlberg) manteve a liderança da classificação geral individual.
Tivani, de 28 anos, bateu sobre a meta o companheiro de equipa e compatriota Tomás Contte, segundo, e o norte-americano Scott McGill (Echelon Racing), terceiro. O melhor português na etapa foi Rodrigo Caixas (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), em 10.º.
Ainda pela equipa de Mortágua, João Matias ficou em 24.º lugar, Bruno Silva em 77.º, Angel Sánchez em 78.º, César Martingil em 86.º, Francisco Morais em 105.º e Gonçalo Carvalho em 119.º. Na classificação por equipas, a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua está na 13.ª posição.
Nas contas da geral, num dia em que os três primeiros bonificaram nas metas volantes, Colin Stüssi (Vorarlberg) mantém a camisola amarela, com os mesmos 32 segundos de vantagem sobre o português António Carvalho (ABTF-Feirense), segundo, e 59 para Luís Fernandes (Credibom-LA Alumínios-MarcosCar), terceiro.
No sábado (dia 27), o pelotão disputa a etapa rainha da 85.ª edição, com 161,2 quilómetros que arrancam no Crato e terminam na Torre, no topo da Serra da Estrela, com um prémio de montanha de categoria especial, já depois de três altos de terceira: Serra de São Miguel, Serra das Olelas e Serra da Gardunha.