A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Mil apaixonados pelas bicicletas percorreram a cidade da Guarda numa nova Etapa da Volta. Foi a 17ª edição do evento que põe os mais curiosos a participar numa prova de ciclismo. A Etapa da Volta, que decorreu no dia de descanso da Volta a Portugal em bicicleta, juntou ciclo-desportistas de vários distritos de Portugal, mas também houve ciclistas a chegar de Espanha, França, Itália e Inglaterra.
Dos 85 quilómetros da Etapa da Volta, 70 foram percorridos em velocidade moderada. Os últimos 15 foram percorridos à velocidade que cada ciclo-desportista quis.
Para tornar a Etapa da Volta mais exigente houve algumas subidas como o Castro do Jarmelo ou a passagem da Ribeira de Cabras junto a Porto Mourisco. Não faltaram o apoio médico, as ambulâncias e o clássico carro vassoura.
Ana Caramelo, que venceu a classificação feminina, participou pela primeira vez na Etapa da Volta e considerou o evento “formidável”. “Destaco o abastecimento a meio da prova que foi excelente”, referiu.
Também Alexandre Gonçalves, vencedor em masculinos, pedalou pela primeira vez a Etapa da Volta e considerou que o percurso foi “muito bem delineado”. “Fui corredor da Volta a Portugal por um dia”, assinalou.
Ana Caramelo demorou três horas, onze minutos e 47 segundos a fazer o percurso, enquanto Alexandre Gonçalves cumpriu os quilómetros da prova em três horas, oito minutos e trinta segundos.