Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A cadeia de supermercados Mercadona anunciou a doação de mais de 645 toneladas de produtos de primeira necessidade no primeiro semestre deste ano em Portugal, um valor que é o equivalente a mais de 10.760 carrinhos de compras.
Presente em Viseu e noutros 10 distritos do país, a Mercadona diz que tem apoiado outras iniciativas de âmbito nacional, entre as quais se destacam as campanhas da Cruz Vermelha Portuguesa, do Banco Solidário Animal e do Banco Alimentar Contra a Fome.
A Mercadona permite nestas ações a doação monetária dos clientes na caixa de pagamento, em múltiplos de 1 euro, “permitindo esta modalidade, que as entidades possam adaptar as doações realizadas às suas reais necessidades, quer a nível de variedade, quer a nível de quantidade”, destaca Gabriela Oliveira, diretora de Responsabilidade Social da empresa.
A Mercadona também colabora com entidades sociais dedicadas à assistência a grupos vulneráveis e a pessoas com necessidades específicas, com o objetivo de “contribuir para melhorar a sua situação e as possibilidades que lhes são oferecidas”, explica a cadeia numa nota.
Em Portugal e Espanha, a Mercadona tem uma rede de 785 entidades sociais com as quais colabora e para as quais doou mais de 12.600 toneladas. A empresa também adere desde 2011 ao Pacto Mundial das Nações Unidas, onde são promovidos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A Mercadona também aposta na sustentabilidade ambiental, contando com um sistema de gestão ambiental próprio centrado nos eixos da produção sustentável, economia circular e descarbonização.
A cadeia também tem cerca de 100 lugares de estacionamento com pontos de carregamento para veículos elétricos nas lojas em Portugal. A Mercadona começou a instalar os pontos em 2017, com a implementação do Modelo de Loja Eficiente, e quer continuar a aumentar estes números nos próximos anos.
A empresa acrescenta que também vai continuar a instalar painéis solares nas suas lojas como “exemplo do seu compromisso com o investimento em energias renováveis”.