No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
As Festas da Mata estão de volta a Tondela este fim de semana (2 a 4 de agosto). O evento vai decorrer no Parque Urbano da cidade e irá apoiar instituições do concelho como os Bombeiros Voluntários de Tondela, a Cooperativa Vários e o Centro Social, Cultural, Desportivo e Recreativo do Carvalhal.
A Câmara de Tondela, que apoia a iniciativa organizada pela União de Freguesias de Tondela e Nandufe, divulgou a programação completa.
A iniciativa abre esta sexta-feira com as atuações da Mfit Dance, da Filarmónica Tondelense, do duo Guigui & Kazé, da Orquestra Smooth e do grupo Canal 18. No sábado, há um novo espetáculo da banda Canal 18, que atuará em dose dupla, além de concertos do cantor Gilberto Amaral, que está a celebrar 35 anos de carreira, e do DJ José Coimbra.
No domingo, o Parque Urbano recebe o Grupo Dance and Gym da Associação de Educação Física e Desporto de Tondela, o projeto The Believers e a formação Mar & Samba.
A festividade também vai ter doçaria, diversões, quermesse, exposições, artesanato e uma barraca de chá.
No ano passado, os Bombeiros Voluntários de Tondela angariaram 13.150 euros das receitas de bilheteira das Festas da Mata. Além da corporação, também foram apoiadas a Vários e a Febre Amarela, a claque oficial do CD Tondela.
As Festas da Mata começaram nos anos 30 do século passado, decorrendo no espaço onde é hoje o Parque Urbano. As festividades foram interrompidas na década de 1990, tendo sido retomadas em 2018.