A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Farmácia Grão Vasco procura estar perto da comunidade e atenta às…
O ano passa a correr e já estamos no Natal. Cada mês…
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O Viseu e Benfica assinala esta quinta-feira 100 anos e a direção do clube decidiu celebrar uma missa na Igreja da Senhora da Conceição. A cerimónia religiosa, presidida pelo Bispo de Viseu, D. António Luciano, começa às 18h15.
Na missa vão estar Fernando Seara, presidente da Comissão para as Comemorações do Centenário do Viseu e Benfica, Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Ruas, presidente da Câmara de Viseu, Mota Faria, presidente da Assembleia Municipal de Viseu, José Costa, presidente do Instituto Politécnico de Viseu, José Carlos Lopes, presidente da Associação de Futebol de Viseu, Rui Gomes da Silva, filho de um ex-presidente do Viseu e Benfica e Waldemar Calhau, também presidente da Comissão de Honra do centenário do clube.
O clube nasceu em Viseu no Café Avenida, a 1 de agosto de 1924 com o nome de Sport Lisboa e Viseu. Mais tarde, na década de 50, o nome mudou para o que vigora até aos dias de hoje: Sport Viseu e Benfica. É a terceira filial do Sport Lisboa e Benfica.
Além da missa, o Viseu e Benfica avançou para a organização de um colóquio, no dia 24 de agosto que terá como tema principal “Que futebol em 2030?”. O Viseu e Benfica vai brevemente anunciar o programa do colóquio.
Também para assinalar os 100 anos, o Viseu e Benfica criou uma mascote, o Bocas, pelo facto de os seus adeptos serem conhecidos como os Bombeiros da Rua das Bocas, devido à cor dos equipamentos e à proximidade da sede do clube com a do antigo quartel dos Bombeiros Voluntários.
Pensado na agenda, está também um jogo de veteranos entre o Viseu e Benfica e o SL Benfica, um congresso e um almoço convívio, além da celebração da efeméride na Feira de São Mateus durante o mês de agosto.
O Jornal do Centro ouviu antigos jogadores e dirigentes sobre o que fica destes 100 anos de Viseu e Benfica. Um 100 anos de voo da águia em Viseu: as histórias, o legado e as memórias do Viseu e Benfica . Nesta reportagem, Eduardito, Diogo Pires, Amaro e Vitó contam as histórias que não saem da lembrança. O presidente do clube pede mais sócios e promete um regresso rápido da equipa sénior.