No episódio de “A Comer é que a Gente se Entende”, o…
As casas antigas são mais do que casas. São testemunhas da nossa…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
João Azevedo
por
Jorge Marques
por
Pedro Baila Antunes
A ministra da Juventude e Modernização, Margarida Balseiro Lopes, visitou o concelho de Tarouca nesta quinta-feira (1 de agosto) e visitou o recinto do Varosa Fest, festival que decorre este fim de semana no Parque Ribeirinho.
Segundo a Câmara de Tarouca, o encontro “destacou a relevância da juventude e da modernização para o desenvolvimento local”.
Durante a visita, Margarida Balseiro Lopes destacou a importância de iniciativas como o Varosa Fest para o fortalecimento do tecido social e cultural das regiões, especialmente no interior. Já no recinto do festival, a ministra da Juventude falou com os jovens e ouviu as suas preocupações e sugestões.
A governante prometeu apoiar a juventude e promover políticas que “incentivem o desenvolvimento de competências e a criação de oportunidades”, acrescenta a nota da Câmara de Tarouca.
“A sua visita sublinha a importância do apoio governamental ao desenvolvimento cultural e juvenil. Esta presença é um incentivo para continuarmos a promover a cultura e a participação ativa dos nossos jovens”, disse o presidente da autarquia, Valdemar Pereira.
O Varosa Fest arrancou ontem. Esta sexta-feira (dia 2), atuam no festival Plutónio, Hybrid Theory, Morais e DJ Wolf.
Já no sábado (dia 3), o Varosa Fest apresenta os concertos de Richie Campbell, Bateu Matou, Alcoolémia e Francisco Cunha. E, no último dia, domingo (dia 4), o festival encerra com Chico da Tina, Maninho, Mayara Azevedo e Oskar DJ.
Além das atuações, o Varosa Fest oferece campismo, uma arena de jogos (gaming), zona de alimentação com diversas opções gastronómicas, piscina, parque de skate e sunsets.