A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Doze concelhos do distrito de Viseu apresentam esta segunda-feira (5 de agosto) risco máximo de incêndio. O nível de perigo vai ser muito elevado esta semana, numa altura em que estão previstas temperaturas altas e que deverão subir nos próximos dias na região.
Hoje, estão sob risco máximo os concelhos de Viseu, Lamego, Castro Daire, Armamar, Tarouca, Tabuaço, São João da Pesqueira, Moimenta da Beira, Penedono, Sernancelhe, Penalva do Castelo e Mangualde.
Já com perigo muito elevado estão São Pedro do Sul, Vila Nova de Paiva, Sátão, Resende, Cinfães, Oliveira de Frades, Vouzela, Tondela, Nelas e Carregal do Sal. Os concelhos de Santa Comba Dão e Mortágua apresentam risco elevado.
Esta terça-feira (dia 6), o risco de incêndio diminui, mas continua elevado em grande parte da região. De resto, só Tabuaço e Moimenta da Beira seguem com perigo máximo.
Na quarta-feira (dia 7), São João da Pesqueira volta a juntar-se aos concelhos de perigo máximo. E, na quinta e sexta-feira (dias 8 e 9), Mangualde passa a ser o único concelho com risco máximo.
Nos próximos dias, as temperaturas , sobretudo no final desta semana, onde deverão atingir mesmo os 40 graus no próximo sábado.